terça-feira, 6 de abril de 2010

O sorriso de um bipolar

A coisa ficou complicada,porque eu acho que estou com tendinite.
Vou ter que evitar ficar digitando,por isso eu vou postar hoje alguns comentários que eu deixei em fóruns no orkut.
Espero que algum sirva de ajuda.
Pra não passar batido,hoje eu estou bem e feliz.
Voltei a tomar os remédios e estou bem comigo mesmo.
Realmente os remédios fazem uma grande diferença no tratamento, e eu preciso repensar os meus conceitos,e aceitar que eu sou uma pessoa doente e que preciso dos meus medicamentos pra controlar o transtorno bipolar.
Eu ando um pouco carente,e ainda com essa chuva e esse frio em São Paulo.
Como eu gostaria alguém aqui comigo para me abraçar,me esquentar,ficar deitadinho na cama bem agarradinho,comendo pipoca,assistindo um filme;mas pra tudo isso acontecer desta maneira eu preciso estar bem comigo mesmo,para estar bem com outra pessoa,e não cometer os mesmos erros de antes.
O pior de mim é consequencia de fatores que eu mesmo crio,e só eu mesmo posso evitar,e a melhor maneira de evitar isto é gostando muito de mim mesmo,aceitando a minha doença,tratando-a com respeito, tomando a medicação da forma correta.
Eu sou bipolar,mas a bipolaridade não pode fazer tanto parte da minha vida,que influencie e mude o meu verdadeiro carater.
Dentro de mim existe uma doença que me denomina como bipolar,mas fora isso eu sou o Jonathan,um cara carinhoso,amigo,sensível e alegre.
Para o bipolar eu dou remédio,para o Jonathan eu dou um sorriso toda vez que eu o vejo no espelho.
O bom é que o Jonathan sempre retribui o sorriso no espelho,e o bipolar que vive dentro de mim sempre retribui o sorriso com a ausencia,e as vezes ele se ausenta tanto que eu esqueço até que ele existe.
No final eu acabei desabafando e escrevendo.
Agora minha mão está doendo muito.
Os comentarios que eu deixei nos foruns do orkut,eu posto outra vez.
Um abraço a todos.

2 comentários:

  1. Que lindo!!!

    Jonathan, descobri você, estou aos poucos me descobrindo, e parabéns por seus textos tão francos e que tão bem retratam seu estado de espírito...

    Você é maravilhoso do jeitinho que é. Precisa de remédios sim, e tome-os para que possa usufruir da vida tudo o qua há de melhor nela...

    Paz, novo amigo. Me visite também.

    ResponderExcluir
  2. Embora eu não seja bipolar também tenho um Transtorno do tipo afetivo então algumas coisas não tem como se identificar. Descobri a pouco o seu blog e adoro o jeito que escreve! Continue sorrindo ao Jonathan, espero eu conseguir fazer isso um dia.

    ResponderExcluir