sábado, 3 de abril de 2010

Bipolares em familia

Hoje eu não estou em um dia muito bom.
Mesmo tomando a medicação correta,de ontem para hoje eu tive variações de humor.
Na quinta feira a noite eu peguei minha filha e a levei para casa da minha mãe,e dormí lá com ela,só que na Sexta a tarde foi um inferno.
Minha mãe deu banho na minha filha e percebeu algumas coisas nela que indicava falta de higiene,e ela já havia reclamado isso uma vez com minha ex-mulher.
Dito e feito,bateu a bipolar que estava adormecida na minha mãe e ela fez o maior escândalo pelo telefone com minha ex.
Eu nunca ela tão nervosa desse jeito,mudou o humor dela do nada,e não parava de falar,foi o maior auê.
Eu sei que era 18:00 e ela fez eu pegar minha filha e ir junto com ela no medico, a sorte que o AMAS que fica perto da casa dela estava aberto.Minha mãe não parava de falar,entrou no AMAS falando,entrou na sala da pediatra indignada falando sem parar,nem eu e nem a pediatra aguentava.
Depois a pediatra disse que estava tudo bem com minha filha,e fomos embora,e ela foi falando revoltada o caminho inteiro.
Quando chegou em casa ela recebeu um torpedo com uma foto de um ex namorado dela que fez contato,e enquanto ela não consegui definir a foto dele como papel de parede ela não sossegou,e começou a reclamar disso.
Do nada ela começou a pular de alegria,e ficar super eufórica,porque conseguiu por a foto do ex como papel de parede no celular dela.
Parecia que não havia acontecido nada a horas atrás.
Eu acho que minha mãe é pior do que eu.
Levei minha filha hoje para a mãe dela e a recepção não foi muito boa.
São coisas que me atingem tanto,a separação entre os pais é algo tão ruim pra criança,e eu estou vivendo isso pela segunda vez,mas desta vez é com minha filha.
Não planejei isso pra ela.
Não tomei o depakote da tarde,estou com vontade de beber,e não sei se vou consegui controlar essa vontade,to querendo tomar um porre,mas eu sei que a bebida me faz muito mal,ela me degrine totalmente,e me faz ter sentimentos auto-destrutivos.
Que Deus me proteja.

2 comentários:

  1. Olá, primeiramente uma Boa Páscoa. O problema maior nesse processo todo é questão da bebida. Nós bipolares temos a ilusão que com a bebida (que nos leva para o estado eufórico) é a receita para passar ilesos das demandas da vida... Mas não podemos nos esquecer que quando isso ocorre, certamente, passaremos por uma virada depressiva, e daí decorre um perigo enorme (acho que sabe do que estou falando). Tente tratar o TAB + alcool juntos. Converse com médico a respeito. Acho que os 12 passos do AA, podem ser muito uteis... Só tente não ficar "inerte" a situação, ok? Eu sei o que vc está a dizer, pois, já passei por problemas parecidos, e sou bipolar. Boa sorte e estamos aí! Will

    ResponderExcluir
  2. Galera fui diagnosticado como Bipolar a dois anos no inicio relutei em tomar a medicação "Litio" mas hj tomo a medicação e estou super bem isso já faz uns 6 meses. Mas o mais importante não é a medicação e sim a oração "não tenho religiao apenas acredito em DEUS". Orando muito todas as noites pedia a Deus para ele ajudar eu a escolher a minha profisão pois afinal tinha 26 anos sou professor mas não gostava de trabalhar na área. Então com o tempo Deus foi mostranto uma outra carreira na qual hj sou um profissional bem sucedido. Fiquem com Deus. obs ainda tomo a minha cerveja mas é bem pouco comparado a antes pq a minha vida tem sentido amo o meu trabalho. E não esqueça para nós bipolares temos que achar o que amamos para dar certo. flw

    ResponderExcluir