domingo, 4 de abril de 2010

Cara***

Bebí ontem,e pelo jeito vou beber hj.
que merda,mas eu odeio algumas datas comemorativas.
Minha familia é Testemunha de Jeová e não comemora natal.Eu acho que ganhei uma vez ovo de Páscoa da minha ex mulher,quando ela estava comigo.
Estou sozinho em casa,minha filha deve estar se divertindo com a familia da mãe dela.
Pelo menos minha filha está feliz.
Hoje vou postar um comentario que eu fiz em um forum de uma comunidade de bipolar.
Depois eu faço o resumo do final de semana.
Tô de saco cheio desta merda.

"Existe um vazio naquelas pessoas que sofrem com o transtorno bipolar que remédio e nem terapia nenhuma consegue preencher.
São coisas da alma e do coração,das quais não estão ao alcance dos médicos e nem dos remédios.
Esse vazio se preenche com a parte de nos que esquecemos quando estamos deprimidos ou eufóricos.
Quando estamos assim deixamos de lado pessoas,atividades,sentimentos,crenças e motivações que nos fazem bem e preenchem nossa alma.
Tem coisas que tem que vir de nos mesmos,e superar o transtorno bipolar é uma delas,mas não quer dizer que não precisamos de outras pessoas,ao contrario, apoio nessa hora é essencial ,mas não podemos deixar o que cabe a nos nas mãos dos outros.
Vou dar um exemplo:
Vamos fazer de conta que vc está em uma maratona.Você sabe o percurso que irá fazer,e treinou e se preparou para aquilo.
Se sentir sede vc sabe em quais pontos da corrida é fornecido água.Com isso vc pode fazer uma corrida tranquila no seu ritimo,e não corre o risco de se distrair e passar direto,ou diminuir o ritimo,e isso pode comprometer o seu desempenho na corrida.
O fundamental é quando vc chega perto da linha de chegada,quando vc ouve a torcida por vc,quando vc olha para trás e vê que tem varias pessoas almejando o mesmo que vc,mas vc se preparou tanto, e está tão confiante que nada pode te alcançar,e mesmo que vc não seja o 1º lugar,vc chegou até a reta final sem desistir dos seus objetivos, tudo que vc fez não foi em vão,pq vc ultrapassou aquilo que falaram que era seu limite.
Mas se fizesse isso por impulso,sem motivação,sem treino,sem preparo,ficarias no meio do caminho ,cansado ,derrotado,ajoelhado no meio do percurso vendo todos passarem por vc e te superando.
Por isso temos que correr,mas não aletoriamente,precisamos saber o nosso destino e o limite do nosso corpo.
A largada é o medico, a água é o remedio,a corrida a terapia,a torcida são as pessoas que nos amam,os corredores são outros bipolares,e a chegada é o seu ponto de equilíbrio.
Todos tem que estar em perfeita harmonia".

5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! Muito interessante, pude ter uma ótima leitura, aprendi bastante sobre a doença. Acabei entendendo certos comportamentos dos bipolares que eu achava "exagerados". Ótima idéia de montar um diário, é bom ter o relato de uma doença narrado por quem sofre dela. Continue nessa jornada :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, acabei de ler e vi que nao era so eu que sentia o vazio que vc comentou.
    Muito bom o seu blog, Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Parabens cara!!!

    Se agora meu marido não me compreender, discutirei com minha terapeuta os detalhes mais difíceis da separação, porque está muito dificil viver ao lado de quem não compreende e nem quer compreender o curso da doença e da vida do portador desse transtorno.

    Tu estás ajudando muita gente com teu diário. Sinta-se orgulhoso. Melhorou meu humor sem remédio, hehe.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Bacana sua idéia, somos realmente isso que você postou e muito mais, talvez sejamos brilhantemente especiais... Para não machucar mais ninguém optei pela solidão, tenho amigos e nenhuma paixão, pois nunca sei se ela é real ou fruto da minha imaginação. Estranho que a unica coisa perene na minha vida é o amor pelos cães, amo meus animais, e vivo para eles e me sinto culpadaaaaa por não amar meu filho e minha mãe tanto quanto amo meu cães, é uma culpa. Mais sou assim.....
    Luciana: lucianna_de_oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. muito legal teu blog, muito mesmo. Estou na fase do diagnóstico e aceitação da doença e fico o tempo todo querendo negar que tenha realmente os sintomas. Qdo li as postagens do teu blog me senti voce, muitos sentimesntos iguais. Estou cansada de viver assim, sem ter as rédeas da minha vida nas mãos. Obrigada pela ajuda!!!!

    ResponderExcluir