quarta-feira, 31 de março de 2010

Vem de repente um anjo triste perto de mim.

Eu não sei porque mas hoje acordei indisposto.
Foi ruim para levantar,não sei se é efeito do Seroquel,ou eu mesmo que não estou bem comigo mesmo.
Na verdade estou me sentindo abatido,acordei com o estômago ruim.
Hoje é um dia que eu queria apenas ficar sozinho no meu canto.
A mãe da minha filha me ligou, e eu falei com minha filha no celular,ela estava toda feliz porque agora vai de uniforme para escola,o que me dói é que eu não estou acompanhando nada disso,fora que ela toda empolgada falando do uniforme e eu assim sem interesse nenhum em conversar,não conseguí nem disfarçar.
Cancelei um compromisso com um cliente logo cedo,mas voltei atrás,não posso deixar isso me dominar.
Agora a pouco falei pelo msn com uma menina que eu estava saindo,eu não consegui falar com ela.
As pessoas não conseguem entender o que eu tenho,querem dar conselhos mas acabam me magoando.
Essa menina eu pisei na bola com ela,fui inventar de parar de tomar o remédio para sair com ela,e acabei bebendo,deu a maior merda,mas isso eu falo com detalhes outra vez.
Estou sem animo,por isso vou deixar algo que escrevi quando estava com depressão.
Isto foi escrito nas minhas ferias na Praia Grande,já faz alguns anos:

Depois de alguns cigarros e uma coca-cola, desce um amargo sabor de melancolia, pois é assim que tenho passado os meus dias, debruço em uma janela, em uma noite fria de trevas.
A neblina é uma egoísta, que esconde dentro de si essa esplendorosa natureza, e oculta dos meus olhos essa visão pitoresca, para que eu não desfrute dessa real beleza, e me conforme com o som desse mar de tristezas.
O mar é salgado e frio, como as lágrimas que escorrem sobre esse pálido e áspero rosto, que não consegue ocultar na neblina a dor e o amargo de algumas feridas, que coçam e ardem em carne viva, no interior de um paranóico-suicida.
Minhas palavras podem ser sórdidas e sem sentido, mas, eu te entrego o meu corpo e o meu coração para você experimentar uma pouco do que eu sinto, então me diz se sou um ridículo, ou se sou um poeta perdido neste universo infinito, procurando respostas para todos os meus conflitos, mas que nunca se ajoelha diante do inimigo, e sabe que o amor e a paixão são como ondas que vem e vão,que refrescam o corpo no calor do verão e doem na alma no frio da solidão.
Então queres aceitar o meu corpo e o meu coração?
E conhecer o abismo de trevas que reside no meu interior?
Já que aceitas só tenho algo a te dizer, que forças como eu, só eu ei de ter, e eu vejo o seu futuro, e do meu corpo você fez mau uso, agora ele esta arrebentado em um mar de sangue, depois que se jogaste do alto de um prédio, lá em Praia Grande.

Perceberam a mudança de humor nessa poesia?

2 comentários:

  1. vc é um poeta perdido neste universo infinito que é a bipolaridade... se cuida com carinho, muito carinho!! f.

    ResponderExcluir
  2. nem depressão nem mania... equilíbrio, que não está distante, está dentro de vc, no axis mundi... bem dentro de vc! faça coisas gostosas nesses dias, ligue para a sua filha, diga a ela o qto vc a ama e que gostaria de estar perto dela... família é pra sempre... ela um dia vai ser uma grande amiga sua. passo sempre por aqui. abraços. f.

    ResponderExcluir