segunda-feira, 29 de março de 2010

Eu e o transtorno bipolar

Bem vou falar um pouco sobre o que é o transtorno bipolar,mas não vou dar nem uma explicação medica ou cientifica,vou falar como ele age em mim.
Uma hora eu estou extremamente feliz,fazendo vários planos,planejando viagens,paixões,fazendo varias tarefas ao mesmo tempo,mas no final de tudo acabo deixando tudo pela metade,da mesma forma que eu tenho interesse rápido por uma coisa eu perco o interesse de uma hora pra outra,como se tudo fosse um impulso de momento,ocasionado apenas por uma grande euforia.
Nessas fases de "mania",geralmente eu rasgo dinheiro,porque eu fico sem controle,se eu poderia comer uma refeição de R$5,00 eu tenho que comer a de R$20,00, fora que eu me torno um beberrão,eu bebo por dez pessoas,e não tenho controle,enquanto eu não travar eu não paro,aí a coisa se torna pior,porque eu me torno insuportável,no começo da bebedeira eu até me torno uma cara legal,engraçado,extrovertido,mas isso muda de uma hora pra outra,eu começo a ficar estúpido,sem limites,grosseiro,entro em varias situações de risco,torro mais ainda o meu dinheiro,fico de mal humor,acho que posso tudo,me torno uma pessoa totalmente incoveniente.
Agora tem o outro lado da moeda,que é a depressão,cara isso é o pior,é como se eu tivesse asas e estivesse voando bem alto e derrepente arrancassem as minhas asas, a queda é muito grande e dolorida.
Na fase depressiva eu me afasto de todas as pessoas que podem me fazer bem,e me afasto de tudo que me traz alegria,é como um monstro faminto dentro de mim que precisa ser alimentado a toda hora,só que o alimento dele é a raiva,a,magoa,a dor,o desespero,enfim,todo tipo de sentimento ruim e destrutivo.
É uma dor interna tão grande que eu chego até me flagelar,eu me flagelo com o que eu ver na frente,já me batí com cinto,mas com o lado da fivela,nas costas sem camisa,que é pra sentir mesmo a dor,já me cortei, e uma vez tentei o suicídio cortando os pulsos,mas conseguí ser socorrido,mas isso faz tempo,eu tinha 19 anos,depois disso nas fases de depressão eu sinto muita vontade de morrer,algumas vezes até planejei o suicídio,mas nunca mais eu tentei,eu acho que as vezes eu me machuco pra tentar aliviar a vontade de me matar,eu troco um mal maior por outro menor.
Depois eu abordo mais essa questão da depressão,porque hoje eu não estou legal,preciso tomar cuidado porque mesmo com a medicação eu sinto que estou ficando deprimido,e isso é ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário