terça-feira, 30 de março de 2010

Posologia

Hoje eu vou falar sobre os medicamentos que eu tomo e que eu já tomei.
Eu consegui tratamento no IPQ(Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas), que diga-se de passagem eu dei muita sorte,porque o tratamento foi excelente,mas na verdade eu participei de uma pesquisa e virei cobaia.
Quando eu fui na primeira consulta a medica falou que eu estava com depressão bipolar, e que ia participar de uma pesquisa de um medicamento chamado Seroquel XR. Esse medicamento foi aprovado nos Estado Unidos,mas ainda está em fases de teste para aprovação no Brasil,ele atua apenas na fase depressiva do TBH.
Fiz um monte de exames de sangue e respondí um questionario de duas horas,depois disso marcaram a consulta para sete dias,eu já ia começar a tomar a medicação.
Depois de sete dias fui ao IPQ, passei novamente com a psiquiatra e ela me disse que eu não estava mais na fase depressiva, que eu havia mudado de humor e estava na fase de mania, e me colocou em outra pesquisa,que consistia em acompanhar o tratamento da fase maníaca com Litio e Carbamazepina.
Resumindo eu tomei Litio juntamente com a Carbamazepina por dez dias,parecia até um milagre,eu fiquei em um estado tão normal,mas acabei tendo uma reação alergica a Carbamazepina,e logo uma reação alergica rara,fiquei com febre,cansaço,vomitos,e manchas vermelhas por todo corpo,e tive que parar com essa medicação.Eu sou tão cagado que a medica me disse que em oito anos tratando bipolares com essa medicação eu sou o segundo que apresentou essa alergia.
Não pude mais participar da pesquisa,mas eles me encaminharam para ter o tratamento convencional,foi até melhor porque na pesquisa eu tinha que ir uma vez por semana,e agora eu só vou uma vez por mês.
Hoje eu tomo Depakote 250mg três vezes ao dia,e Seroquel 300mg a noite.
Faz um mês que eu tomo essa medicação,mas ela me faz bem,eu me sinto normal,mas as vezes eu sinto falta das minhas fases de mania,e eu já fique dois finais de semana sem tomar os remédios,só que teve consequencias ruins que depois eu abordo.
Eu não tenho opção,ou sou um doente sem remédio,ou sou um doente controlado me entupindo de medicação,mas na verdade é que mesmo com a medicação eu nunca vou deixar de ser um doente,estando com o humor estabilizado ou não.

7 comentários:

  1. Estou acompanhando diariamente o seu blog. Muito obrigado por compartilhar suas experiências. Abraços. F.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar comigo um pouco da minha vida.
    Esse blog alem de ser uma troca de experiências,ele também é uma terapia para mim,então sou muito grato por participar junto comigo nessa terapia.

    ResponderExcluir
  3. Vc tomou alguma coisa pra conter a reacao alergica a carbamazepina ou a alergia passou com a simples interrupção de ingestão da carbamazepina?

    ResponderExcluir
  4. tomo seroquel a mais de um ano,sertralina e dekapote.cheguei a conclusao que sem esses remedios seria totalmente anormal, nao vivo sem eles porque eles me devolveram a vontade de viver. bjs

    ResponderExcluir
  5. Alguem toma carbolitium, seroquel e sertralina?

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal

    Minha nora toma seroquel e litio. Está no inicio do tratamento. Vou torcer para dar certo.

    ResponderExcluir