quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Com começo, mas sem meio e fim

Faz muito tempo que eu não faço nenhum post,mas fiquem tranquilos, estou vivo.
Eu não sei se isso é uma caracteristica da maioria dos bipolares,mas geralmente eu não termino o que eu começo.
Quando eu inicio uma nova atividade eu entro nela com corpo e alma,e me dedico 100%,fico todo empolgado,mas depois eu acabo desanimando e parando na metade.
Vou citar alguns exemplos:Tenho vários jogos de play2 e celular e nunca joguei nenhum até o final,geralmente eu jogo até a metade do jogo e já começo a jogar outro e assim vai.Não consigo ler um livro até o final.Não consigo manter uma rotina para atualizar esse blog pelo menos semanalmente.Não consigo terminar o ensino médio,sempre abandono a escola.
Isso atrapalha muito o meu desempenho no trabalho,nos estudos e na minha vida pessoal,e é algo que eu luto a muito tempo mas não consigo mudar.
Minha vida é feita de pedaços incompletos,as vezes eu sou muito adulto e culto,outras eu sou um adolescente inconcequente,outras um romântico apaixonado,outras um ser frio e repleto de descaso.
Sou meio alegre,meio triste,meio vivo,meio morto,meio sábio,meio burro,meio amado e meio odiado.
O pior são quando pessoas se machucam e se magoam comigo,isso me rasga a alma só de lembrar,quantas oportunidades eu desperdicei,quantas pessoas eu fiz sofrer,quantos amores eu perdí,e como uma pessoa realmente pode mudar o rumo e o destino de outra pessoa.
Eu sou aquele ser cativante,causo um enorme impressionismo nas pessoas que eu conheço,que mulher que não se apaixona por um homem de sorriso cativante,que a faz rir,que conversa bastante sobre tudo que é assunto,que tem a libido quase sempre em auge maximo,que é carinhoso,um bom ouvinte,fala bonito e tem olhos que brilham quando a olha.
Agora imagina o contrario de tudo isso depois que a minha empolgação passa,é praticamente impossivel compreender um ser que muda tudo o que era de uma hora para outra.Parece que eu sou um conquistador barato,egoista,aproveitador,mentiroso e por aí vai.
O que sou de verdade?
Qual a metade que equivale a minha verdadeira natureza?
Por que tudo que era empolgante perde o valor?
As vezes eu prefiro os meus momentos de vazio,pois neles eu fico inerte a todo tipo de sentimento,não machuco a mim e nem a ninguem,mas deixo de existir por alguns instantes,e me torno um imenso vazio até que as minhas metades se juntem novamente e formem o ser do qual eu tenho amor mas tenho ódio,do qual eu confio mas tenho medo,do qual eu criei mas quero destrui-lo,aquele que vem de mim,mas não é meu,que você diz que é seu,mas a nada e a ninguem pertence.
Prometo que depois eu posto mais.
Até.....

65 comentários:

  1. Nossa! Nunca vi ninguém descrever exatamente o que eu penso e como me sinto, como vc. Te entendo pq passo por isso. Não conheço nenhum bipolar além de mim, mas me sinto menos louca ao saber que tem mais alguém que se sente como eu.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido! Eu sou exatamnete da forma que vc escreve aqui. Queria ser diferente. Queria ser outra pessoa. As vêzes, eu tenho a impressão que estou vivendo num pesadelo. Que Deus nos ajude e vc tem uma forma incrível de escrever. Tbm tenho um blog, se puder passe lá para ler. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Adorei o "desabafo", tu escreveu tudo que eu tento dizer pro meu psiquiatra e nao consigo, aff! Conheci teu blog hj, e adorei!
    Obrigada, por descrever tudo isso, pois entao vejo que não sou a unica a sentir-me assim.
    Que bom! \o/
    Perae, para tudo! Bom? Será que é bom mesmo se sentir assim? Poxa vida viu, tb não consigo terminar o que começo... ah mais enfim estao passando muitos pensamentos na minha cabeça agora... queria terminar o post bem filosofico, mais fica pra proxima. Por que hj to de mal humor! ¬¬ Ah lembrei! o post era pra dizer! Adorei o blog! puts ja tinha escrito isso, que merda! Ah ninguem vai ler mesmo. Entao é isso ae fui! ;)

    ResponderExcluir
  4. Cada dia me levanto e me pergunto quem eu vou ser hoje.
    Se vou ser a artista, que se matriculou no curso de desenho e nunca vai, cozinheira que enche o carrinho no mercado depois não faz nada em casa, a amiga presente que não perde um encontro com amigos depois some sem dar sinal de vida, a mulher presente para o marido ou cheia de não me toque.
    Fico doente por causa disso. Tenho problema no intestino. Fiz duzentos exames não deu nada. minha médica disse que só pode ser ansiedade.
    Problema na cabeça mata o resto do corpo.
    Por causa da minha barriga nem saio de casa mais direito.
    Só me empolgo...mas não concluo...como se eu cortasse os ingredientes e esperasse a comida se cozinhar sozinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria perfeito se imaginássemos e se fizesse feito. Eu seria o cara mais bem sucedido do mundo. Exatidão do que tem que ser feito compreendendo exatamente como e pq tem que ser daquele jeito mas nada de atitude e se nos movemos o encanto acaba, talvez seja por isso que n fazemos o que queremos é o nosso sub consciente querendo esse prazer de que as coisas funcionam.

      Excluir
  5. Olha você praticamente me descreveu ai ² sou exatamente assim também !
    Eu não gosto disso de ser "bipolar", pois como disse eu acabo ferindo sentimentos de varias pessoas , já tentei mudar mas não consigo parece que é uma coisa de dentro de mim , que não posso controlar , Tem horas que estou feliz e do nada começo a ficar triste , dai então fico ignorante com as pessoas ,isso é terrível , queria pode mudar se alguém souber uma forma que possa ajudar por favor me diga !!

    Meu msn: richardsonrl2010@hotmail.com
    Obrigado !

    ResponderExcluir
  6. cara, vc não só se descreveu mas me descreveu também. Estou estupefacta com as semelhanças!

    ResponderExcluir
  7. Cara tenso , estava pesquisando aqui na net e observei o que voce escreveu, e de muita valia para quem pesquisa no google "porque eu nao consigo terminar tudo que começo" o mais dificil porém, deve ser qual a alternativa mais aceitavel para se resolver isso , terapia, yoga, hipnose, medicação? ou falta de se esforçar ?
    bom eu tenho esse perfil começa e nao termina algumas coisa mas agora estou buscando alternativas. falo fi té mais tenha um ótimo final de semana
    meu msn é joao_pimentel20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaa parece até que foi eu quem escreveu este texto (rsrsrsrs).
    Passo pelo mesmo problema há anos, se bem, creio que sou assim desde que nasci. As vezes penso que tenha a ver com o signo: Sou gemeos. Tive e tenho tantos projetos... Tenho montoes de coisas artesanais que estao aqui começados... Começo uma coisa e passado um tempo perde a graça, sinto falta de outra, como um simples ponto cruz. Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá companheiros,
    Passo pelos mesmos problemas que vocês. Primeira coisa:aceitem-se como são porque não vamos mudar só porque não gostamos do jeito que somos. Segunda coisa:medição ajuda sim, um pouco, mas ajuda. Você vai descompensar, ter que ir no médico com frequência, procurar uma terapia, enfim, como em qualquer doença, dá trabalho. Terceira coisa: quanto as coisas inacabadas - isso faz parte do nosso show - eu consegui me formar em Artes Plásticas porque ainda não tinha desenvolvido os sintomas da doença. Jà comecei curso de enfermagem, cabeleireira,massagista, tudo achando que era menos estressante, porque eu sou professora e escola é um lugar que estressa até quem não tem problema. Estou readaptada, ou seja, fora da minha função docente mas mesmo assim eu sempre tenho que tirar licença médica porque "pifo", começo a me envolver com tudo o que acontece, adoro os alunos, dou atenção e aí, vem a depressão. Tenho uma teoria para isso, parece que nossa energia não se distribui harmonicamente. Ele se foca toda de uma vez numa coisa e aí parece que acaba toda de uma vez, o que dá essa sensação de "perdeu a graça". Estou perto de me aposentar e pensando em retomar minha atividade como artista plástica onde posso começar e recomeçar as atividades de acordo com o meu humor. Jà descobri que muito estímulo (muita gente, barulho, informação) me afeta. Moro numa chácara no meio do nada, onde só ouço pássaros.Isolamento social é outro problema - é raro familiares tem aceitarem como vc. é e amigos também não entendem como vc. funciona, tem que ser amigo de verdade mesmo. Sentir-se culpado - nunca. Aprendam a viver, fiquem calmos, procurem a medicação que os faça sentirem-se confortáveis, procurem um terapeuta razoável,numa faculdade se não puder pagar, mesmo que ele não entenda de distúrbio bipolar, serva para desabafar e continue vivendo. Encontrei na internet a fundação Black
    Dog (era assim que o Winston Churchil chamava a depressão - ele também era dos "nossos") na Austália, que tem uma espécie de guia para que a gente aprenda a perceber mudanças de humor e tomar providências. Eu gostei e adotei e deu certo. Quem quiser me procurar fatimicat@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente! Destilou bem muita coisa que se leva muito tempo e muita porrada para se aprender.

      Excluir
  10. Muito loko isso tudo aí brother. cara penso que isto dever ser um distúbio psíquico. passo pelo mesmo problema, sou técnico em informática, professor de geografia, pós graduado em saúde pública, fiz muitas coisas e não sou nada, estou com quase quarenta anos de idade e realmente não me encontrei nem financeiramente. é como se estte jeito de ser atrapalhasse o restante todo, é como nós perdéssemos o foco a todo momento e nos atrapalhamos dentro dos nossos projetos. Cara não sei se isto que falo e digito é problema psicológico ou psiquiátrico. só sei que o tempo está passando, e não sei como resolver ou como realmente me encontrar ccomigo mesmo e ter o sucesso que almejo. tava procurando no google algo que pudesse me ajudar e achei esse blog. E com certeza vou colocar este blog em meus favoritos e acompanhar pessoas com o mesmo problema meu.

    ResponderExcluir
  11. Sou + um para a turma, em cada post Lia me encontrava, espero encontrar uma cura , método alguma coisa que me ajude, opa nos ajude

    ResponderExcluir
  12. + 1 aqui também descrito pelo post, ipsis litteris.

    Gostaria de sugerir para quem conseguiu algum resultado em minimizar o problema de não se terminar nada do que começa, compartilhasse suas experiências... Pode ser bem útil para o público aqui.

    ResponderExcluir
  13. Ola Pessoal. Gostaria de compartilhar algumas coisas da minha vida, as quais nao consigo seguir em frente, nao consigo decidir que caminho seguir. Tenho 30 anos, sou solteiro. Começo por ai então, solteiro com 30 anos? Exato. Essa á pior parte da minha vida. Eu me apaixono num dia no outro eu odeio. Hoje quero estar com uma pessoa, amanha nao quero nem olhar para a pessoa. Ja tentei namorar 3 vezes, a que mais durou foram 2,5 anos, mas de muito enrolação. Apenas maxuquei essas pessoas. Vamos para a vida profissional. Em 2001 iniciei graduação em Economia, 2003 mudei para Ciencias Contabeis, em 2006 mudei para Administração. Em 2009 resolvi mudar para contabeis novamente, quando perdi uma oportunidade profissioanl muito boa, mas a diretoria da minha empresa pensava que estava concluindo a graduação em contabeis e logo seria o Contador da empresa, com um salario duas vezes maior do que eu tinha na epoca. Mudei entao em 2009 novamente para contabeis. Inicio de 2011 eu tranquei Contabeis. Agora agosto de 2012 decidi que preciso voltar a faculdade. Mas nao sei qual curso faço agora, confesso que pensei em fazer o curso de Direito. 11 anos se passaram e nao consigo me direcionar para caminho algum. Outro dia comprei um veiculo novo. Eu fiquei 45 dias indeciso entre duas marcas. Unica coisa duradoura em minha vida, é meu emprego, 10 anos na mesma empresa. Sofro muito, tenho medo do futuro, nao confio em mim mesmo, nao acredito no meu potencial, nao sei dizer nao para ninguem, me preocupo "no que os outros vao pensar" com as minhas decisões. Sinto que as pessoas estao me olhando e me avaliando em tudo, até numa roupa que estou usando. Sinto dificuldade em me concentrar, quando tenho q tomar alguma decisao a ansiedade toma conta, nao durmo a noite, qualquer decisão simples ja me tira o sono. Nunca procurei medico nem psicologo. Mas estou com medo do que isso pode me causar,me ajudem. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura um psicólogo! Não precisas de dizer a ninguém apenas procura um bom e arranja um dia para ires lá...eles não fazem mal nenhum são pessoas com formação que só te querem ajudar a "arrumar a confusão" que tens na cabeça. Vê isso com normalidade e vais ver que esses "bloqueios" são mais fáceis de serem ultrapassados do que tu podes imaginar...respira fundo ganha coragem o que custa mais é admitir que temos um problema...o resto tudo se consegue com força de vontade! Boa sorte :)

      Excluir
  14. talvez a suposta falta de interesse pela namorada se dê quando vc percebe q a pessoa ñ é quem vc esperava q fosse.Claro q dificilmente se concretiza nossos sonhos e esta pode ser a dificuldade dos depressivos:aceitar defeitos já q costumam pensar,imaginar e sonhar demais

    ResponderExcluir
  15. Ler isto quase que me faz chorar! Para já parabéns pelo blog...está excelente! Comecei agora uma relação com uma pessoa que é bipolar, pelo menos consigo identificar muitas semelhanças com a maioria destes comportamentos que descreves. Já falámos sobre isso e ele disse-me que tem indicios (até porque o pai dele também têm comportamentos de bipolar). Ainda é recente mas já sofri horrores porque vocês funcionam de uma maneira muito mais complexa, cada dia têm um objectivo diferente, novas ideias...com o tempo tudo acaba por perder a importância pois acaba por ser uma relação cheia de contradições, ora ama, ora odeia, ora afasta-se, ora procura! Apesar do cansaço mental (e às vezes físico) penso que é algo que consigo manter até porque acaba por alimentar uma necessidade artística que só com esta instabilidade consigo ter. Chamem-me masoquista, mas afinal porque é que a instabilidade têm que ser uma coisa má? ok o sofrimento é imenso, vivemos na corda bamba...mas e o amor...eu sinto sempre, ele diz que às vezes "não sente nada"...chorei imenso quando ouvi isso pela primeira vez, à segunda chorei menos e agora já estou mais que "mentalizada" de como isto funciona! Porém sei que isto está tudo numa situação inicial e que se eu continuar as coisas vão se tornar cada vez mais complicadas, horríveis e até mesmo violentas. Agora a pergunta que te faço é: será que há espaço na cabeça de um bipolar para o amor? se tu pudesses ter sempre ao lado uma pessoa que te amasse incondicionalmente...que se afastasse e aproxima-se quando tu pedisses, não sofresse nem gritasse que és um anormal, apoiasse em tudo, aceitasse traições, agressões...tudo! É possível? Ou vou inevitavelmente levar "um chuto no rabo" porque vocês apesar de quererem atenção vão sempre isolar-se e afastarem quem vos ama?

    Não tou desesperada mas uma opinião era agradável! É importante referir que eu também não funciono com muita normalidade talvez seja um bocado lunática...não vivo com aquela ideia encontrar um príncipe encantado de me casar ter filhos lindos e viver feliz para sempre...também não sou nenhum mártir...simplesmente aceito esta relação como um "desafio" às minhas capacidades da compreensão da mente humana...mas para compreender tenho que aprender a perceber o que vocês sentem...DICAS?

    Agradecia alguma resposta :) Beijos e continua (nem sabes como ajuda)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu continuar com a pessoa? Queria saber, porque estou passando pela mesma situação.

      Excluir
    2. Oi, boa noite, adoraria que me add meu e-mail isi2005_@hotmail.com namoro um cara q tbm da indicio q ta c o transtorno, adoraria conversar c vc! Fico no aguardo

      Excluir
    3. Eu vivo um relacionamento extremamente igual... uma hora ama, está junto. Outra hora se afasta, não sente mais nada, termina comigo... Não vou desistir dela, porque a amo, mas uma dica/ajuda, seria de grande valia!

      Excluir
  16. Sofro do mesmo problema o que fazer para me curar?

    Cardoso

    ResponderExcluir
  17. a todos que comentaram e que se sente como ele descreveu, estou aqui para dizer o mesmo e quem quiser me adicionar esta aqui meu FACE Platiny Silva, e MSN platinysamuel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Boa tarde, Maurício, primeiramente você deve gostar de você do jeito que tu és. Primeiro passo, logo em seguida, buscar ajuda especializada. A terapia Cognitivo Comportamental oferece uma imensa gama de recursos que podem, em muito, lhe ajudar. E finalmente o que não deve faltar na vida de nenhum ser humano, é a fé. Fé em Deus, na natureza, no sorriso de uma criança, fé em si mesmo, fé naquilo que tu consideras mais sagrado. Fiquem em paz.

      Excluir
  19. Gente, melhorei 90% com Exodus e Neural. Sem esses remédios fico pior do q isso.

    ResponderExcluir
  20. ODEIO SER BIPOLAR AS VEZES QUERO ME MATAR JA TENTEI UMA VEZ, AGORA USO MEDICAÇÃO, MAS MESMO ASSIM TENHO SINTOMAS, TOMO SEROQUEL, LAMOTRIGINA, RIVOTRIL, E EXODUS.

    ResponderExcluir
  21. Meu namorado é assim, ele sempre muda de ideia em tudo, uma hora diz que quer algo e depois já não quer mais. Ele é um menino super querido, mas me maltrata muito com as palavras e atitudes agressivas, eu falo para ele procurar ajuda, mas ele diz que não é doente, termina comigo toda semana, eu amo muito ele e não quero me afastar dele, mas eu não estou conseguindo ajuda-lo. A gente termina e ele fica mal e eu também. Gente por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, descreveu meu relacionamento. A diferença é que ela é bastante focada no que quer, mas passa de apaixonada a indiferente em questão de horas. um dia me ama, quer casa comigo. Outro dia não me quer mais e me ama só como "amiga." Até então eu não sabia o que era da doença, e o que realmente fazia parte da "realidade." Agora, com todos os relatos, e principalmente essa auto-descrição, pude perceber que essas alterações de humor/sentimentos, faz parte do TAB... Agora só preciso encontrar uma forma correta de aprender a lidar com essas alterações, sem deixar que isso me afete de forma significativa, porque a amo, e não me imagino sem ela.

      Excluir
  22. Olá gente também passo pela mesma situação
    eu li todos os comentários, o tempo está passando é nós ficando para trás .Temos que nos unir, um tentar ajudar o outro. vamos tentar estabelecer regras para cada um tentar cumprir. Vamos pesquisar mais sobre o nosso problema vamos nos comunicar um tentar dar forças para o outro.
    Não aguento ficar nessa situação nem todo mundo intende pensa que agente não faz por que agente não quer, e não é bem assim. Vamos dar a volta por cima
    Vamos provar para nós mesmo que somos capazes!
    Quem concordar ?

    ResponderExcluir
  23. Você me descreveu completamente, só que além de tudo isso eu também tenho timidez, ou seja lá o que for, que me faz ficar com medo de "estragar a harmonia das pessoas" e não querer incomodá-las, ou seja, falo muito pouco.

    ResponderExcluir
  24. Tem uma música que nos descreve perfeitamente: DragonForce- Seasons!!

    ResponderExcluir
  25. Oiii sou gabriel, Estou escrevendo Para o criador do blog e quero que vc veja isso, se por acaso vc entrar aqui e ver este novo comentário me add no seu skype ou msn se ainda tiver: Felipemaiki (skype) Felipe.gabriel.ryuuku@outlook.com (Msn)... é importante para mim que voce add se um dia puder estar vendo isso e vou estar aguardando com toda a calma eu tentei te add mas não deu certo :/ por favor me add...

    ResponderExcluir
  26. Nossa. Achei esse blog ao pesquisar sobre as mudanças de um bipolar e estou chocada em ver como o relato bate exatamente com uma pessoa com a qual comecei a me relacionar. No início, ele estava tão empolgado, se mostrava tão apaixonado, que eu até estranhava e ficava com o pé atrás. Era uma euforia, falava em casar, ter filhos, morar junto. Depois de um mês, praticamente de um dia pro outro, ficou frio, se afastou e, do nada, sumiu, sem explicação. Isso foi bem na época em que ele foi diagnosticado como bipolar. Pensei que pudesse ter sido a medicação que afetou, mas agora vejo que era do transtorno mesmo. Num auge de raiva, mandei um e-mail soltando os cachorros, e a única resposta que tive foi que ele não estava mais interessado. Pior que ele já tinha me contado histórias anteriores em que tinha mudado os sentimentos rapidamente. Mas é muito doloroso ser a outra parte, a que vê tudo passar do amor, paixão, para a indiferença. É difícil assimilar isso. Estou sofrendo muito, até mesmo porque ele que se mostrava mais apaixonado e me fez criar um monte de expectativas. Me fodi. :(

    ResponderExcluir
  27. Tenho essa maldita doença, sofro com ela há anos , já tentei me matar várias vezes , não acho que eu faça parte deste mundo, tudo é estranho , fora do meu alcance , a gente luta, toma remédios , melhora , mas sabe que sempre virá a próxima onda pra te derrubar e à cada queda nosso corpo está mais frágil , até que uma hora quebre de vez ... Cansada demais , sem motivos nem esperança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como assistir a própria vida passando sabendo as vezes onde esta o erro mas nunca consigo levantar para corrigir........

      Excluir
  28. Não se sinta desse jeito, as vezes, vc pensa que só vc se sente estranha ou só vc está nesta situação,mas não está! Existem milhões de pessoas que passam o mesmo ou pior que vc todos os dias,mas mesmo assim elas encontram uma força interior dentro delas que as fazem seguir em frente. Eu mesma, se te contasse o que passo todos os dias vc não iria reclamar de sua vida,mas o mais iportante tenha fé em Deus, procure ir em alguma denominação seja ela qual for, pois todo mundo precisa de fé para seguir em frente:) Beijos a todos! s2

    ResponderExcluir
  29. Eu li o relato de todos aqui e me sensibilizei muito. A verdade e que todos os problemas psicologicos daqueles que amamos sao muitos dolorosos. Eu sofro de depressao desde os quinze anos. Hj tenho 34 anos, sou advogada, emme divorciei a dois anos. Esta muito dificil pra mim desde entao, com depressao que vem e vai. Muitas vezes estou bem e me sinto forte, e depois vem a melancolia e tristeza. O desanimo toma conta e tenho que dar o meu maximo para conseguir sair da cama. Estou tomando remedios, mas ainda me sinto assim. O que me doi mais foi ter perdido o amor da minha vida que nao suportou minhas crises. Agora moro com minha familia e os amo muito, mas as vezes temo pelo futuro..Tenho pedido a deus forca nessa luta, pois nao e facil...QUE DEUS ABENCOE A TODOS NOS AQUI e nos de forcasnpara prosseguir. abcs

    ResponderExcluir
  30. Eu escrevir e apaguei este cometario varias vezes...enfim é assim.

    gostei do seu blog

    ResponderExcluir
  31. Ola pessoal, vcs me descreveram perfeitamente. Somos iguais. Algumas pessoas da minha familia tem essa doença e meu pai tinha. Eu herdei isso dele mas ainda nao diagnosticada, mas tambem nem precisa. so abrir minha gaveta que verao grande quantidade de cursos, qu nao me servirao de nada. Consegui casar e ter uma filha mas meu marido sofre muito com as minhas agressoes verbais e minha vontade de mudar tudo a todo instante. sorte que ele e ponderado, se enbarcasse na minha, nao sei o que seria de nos. Concurso publico, nem pensar , nao aguentaria ficar mais de 2 anos na mesma empresa, na mesma funcao entao... amigos, tem que nos aturar aturar porque houvem verdade s l na lata, um segundo depois, esta tudo bem. Parece que viemos ao mundo para dividir, separar, afastar. Pesquiseimuito sobre essa doença. Parece que tem alguns graus diferentes mas o que soube de mais importante e que no cerebro do bipolar falta Litium, existe medicacao para repor essa falta. O que nos faz ser tao superficiais, tao remotos, tao solitarios. Muito triste isso tudo.

    ResponderExcluir
  32. SABE EU TO ASSIM NAO SEI MAIS O QUE FAÇO NAO ENCONTRO ANIMO E NEM VONTADE DE NADA
    QUERO FAZER TUDO SER TUDO E QUANDO A FICHA CAI NAO SOU NADA NEM NINGUEM
    TO ABAFADA COM ISSO

    ResponderExcluir
  33. Todo relato aque aqui presenciei se encaixa perfeitamente no que passo a muitos anos. Sou casado e sei que faço minha esposa sofrer por conta do jeito que sou. E como diria Renato Russo "Eu não sei porque me sinto assim, vem derrepente um anjo triste perto de mim" e isso é complicado.. tenho medo.. medo da vida. Momentos de euforia e momentos de profunda tristeza.. até quanto será..

    ResponderExcluir
  34. Nossa...tudo aqui é tão próximo da minha realidade.Eu faço tratamento psiquiátrico desde os 19 anos, hoje já tenho 29...tbm faço terapia cognitiva comportamental . Já passei por vários médicos e com diferentes diagnósticos como: fobia social, depressão, distimia, borderline , agora fobia, ansiedade generalizada. ..blablabla...e por vários tipos de medicamentos. Meus relacionamento são catastróficos...Eu quero muito o cara...tbm nao quero mais...Depois acaba o namoro e quero ele de volta...e qnd.termina o relacionamento entro em fase de destruição , uma espécie de implosão, faço coisas das quais me arrependo...tudo feito por impulso com o intuito de me punir pela pessoa fracassada que sou. Todos falam que sou muito inteligente , mas que me jogo em um buraco e me enterro pra fugir de tudo e de todos. Eu não sei bem o que sou, mas me sinto melhor quando vejo pessoas iguais a mim. Tudo q começo não termino...a única coisa q fiz até o final foi minha facul de administração ( que na verdade não tem nada a ver cmg). Quase nunca saio de casa, mas quando com meus amigos sou divertida comunicativa...aí quando as pessoas descobrem meu problema nem acreditam...acham que é frescura. ..ufaaa como é bom desabafar..

    ResponderExcluir
  35. Nossa como eh bom poder ver depoimento de pessoas bipolares...eu nao sou mas sou casada com um e estava pesquisando na net pra saber mais...e intender o que vc escreveu sobre o jeito do homem bipolar vc escreveu meu marido foi por isso que me apaixonei por ele soh que depois fica tudo ao contrario como vc disse. Eu jah vi ele elogiando varias meninas e tendo esse jeito arruma mta confusao pq as veses demonstra dar em cima de todas e nao ser fiel.

    ResponderExcluir
  36. Eu sei que preciso me tratar, mas não consigo, as vezes não sei quem me comanda, é triste, maluco, toda a semana eu tenho um projeto novo, empolgado, feliz, vou conquistar o mundo e de repente eu fico mau, triste, não consigo animar por nada, acho a vida um tédio, e desejo morrer, muito....De manhã sou triste, depressivo, angustiado e monótono e a noite sou outra pessoa...não sei o que é isso mas não é bom...Queria tanto terminar alguma coisa que começo, ao menos uma vez na vida. SOS preciso viver.

    ResponderExcluir
  37. tive depressão,transtorno de ansiedade o autoconhecimento e a espiritualidade me ajudou muito.conseguir me livras dos medos e da ansiedade. tive q trabalhar varias coisas, mais o mais difícil foi aceitar e me perdoar por tudo que passei. foi só assim q consegui mudar. tentei remédio e psicologo, mais minha mania de autossuficiência me fez largar tudo e ia pesquisando e identificando meus problemas sozinhos. hj to bem melhor mais não 100%. mais comecei a reparar que tudo que começo não termino. uma hora to bem comigo e com os outros hora sou agressivo. as vezes to super confiante outras vezes não. mais sempre procuro não me criticar e nem me sentir culpado e olhar o problema de frente. isso tem me ajudado a identificar meus problemas com mais lucidez e resolve-los.odeio quando as pessoas me olham como doente e só por isso me tratam melhor. eu não quero isso.isso soa uma afronta pra mim.aprendi a aceitar quem eu sou com meus defeitos e qualidades sem me criticar por não ser perfeito, pois ninguém é. não preciso da aprovação de ninguém.isso me da paz e tranquilidade.e por fim desapegar das emoções e do passado. não é fácil mais é libertador.enfim resumidamente foi isso. espero que nos consiga sair dessa rsrsrs com mais humor, sem levar as coisas tao a serio. um abraço e toda sorte do mundo pra vcs.autoconhecimento é o que mais tem me ajudado. fica a dica!

    ResponderExcluir
  38. Nossa, pensava que estivesse sozinha neste barco... Passo há anos pela mesma situação... Alterno constantemente momentos de euforia, amor pela vida, e subitamente, logo retornam os momento de tristeza e angústia. Já nem sei mais o que faço... Minha vida pessoal é um lixo. Além daqueles que moram comigo, meu círculo de amizades é bastante estreito, quase inexistente. Fazer amizades no período de alegria, quando estou desinibida e interessante é bastante fácil... Porém, mantê- las nos momentos de depressão e isolamento... Impossível. O triste, é que isso se repete em todos os setores da minha vida... Profissional, familiar, etc. Já tentei mudar de todas as formas possíveis... Talvez, até pudesse dar certo de alguma maneira... Se eu tivesse continuado, é claro... Fico muito triste com tudo isso... Se alguém souber de algo que ajude, por favor, se manifeste.

    ResponderExcluir
  39. To me sentindo com um bem-vinda ao clube. Que bom que não estou só. Desculpa falar isso, já q n desejo mal a ninguém. Rsrsrs... Mas essa oscilação de desejos eh o q há de pior e torna-se um círculo vicioso. Amar aborrecer amar abandonar... Estou exausta!!!

    ResponderExcluir
  40. (Como dito em um comentário acima)Seria perfeito se imaginássemos e se fizesse feito. Eu seria o cara mais bem sucedido do mundo. Exatidão do que tem que ser feito compreendendo exatamente como e pq tem que ser daquele jeito mas nada de atitude e se nos movemos o encanto acaba, talvez seja por isso que n fazemos o que queremos é o nosso sub consciente querendo esse prazer de que as coisas funcionam.

    ResponderExcluir
  41. Todo mundo aqui se identifica pq sao sintomas da mesma doença. Não é o que somos, é o que a doença é. É uma doença crônica como tantas outras: diabetes, hipertensão, etc. Há controle com medicamentos e cuidados especificos como: fazer exercício físico (qualquer um que de prazer), dormir antes da 22h ( melhora a producao de melatonina), diminuir ou abolir ingestão de cafeína (principalmente café e coca-cola), conhecer seu ciclo de exaustao e respeita.lo, fazer um projeto de cada vez. Haverá sim alguns episódios de descompensação pois não vivemos num mundo isolado e as proprias relações interesso ais podem contribuir para isso pois podemos tentar de tudo para nos equilibrar mas não podemos equilibrar os outros. O mais importante é se cobrar menos, se perdoar mais e conhecer a sua personalidade. Entender que não somos iguais, que temos a mesma doença mas ela não determina quem somos. E pra que todos saibam, não estou em fase maníaca,falo isso pq estou compensada atualmente. Não podemos lamentar o tratamento pois o nosso inimigo não é medicamento, nem psicoterapia, etc. Nosso inimigo é a doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom. Estou frustrada por que estudo há 50 anos música e desanimei em um teste de canto! Mas estava tão descompensada, tao desequilibrada que havia acordado as 3h da manha e fiz o teste sem saliva! Todo o conhecimento foi ralo abaixo e, Claro, as pessoas estudam ou canto ou piano ou violão ou flauta e eu tudo...e nada ...Falta aprofundar, falta continuar... Falta me equilibrar...

      Excluir
  42. Tenho quase certeza que minha mãe é bipolar, e é muito difícil viver com uma pessoa assim. Gostaria de saber se quando a pessoa machuca com palavras sem motivos porque ela não se arrepende ou sente remorso?, (acho que talvez sinta mas nunca pediu desculpas), sempre inventa absurdos, mente e manipula. O jeito de agredir verbalmente sempre acontece e fica pra vida toda pois a pessoa acha que sempre está com a razão!Tem algo que eu possa fazer se a pessoa não aceita tratamento?

    ResponderExcluir
  43. Impressionante esse texto, parece que saiu da minha cabeça.

    ResponderExcluir
  44. Oi,me identifiquei com o seu desabafo.
    Li os comentários das pessoas passo pelas mesmas coisas.
    Hoje estou triste,mas já acostumei.Ora muito Alegre ,ora muito Triste.
    Estou preocupada,pois tem 02 meses que não consigo trabalhar.
    Tenho 06 meses que não tomo medicação . Estou em CRISE.
    Não quero mas tomar medicação.Fico "LERDA".
    Existe,Alternativas: Alimentação,Exercios físicos,esportes,meditacao,terapia.
    Estou pesquisando.
    Já comprovei m,que café,refrigerantes,bebidas alcoólicas,piora a nossa condição.
    Não vou desistir!
    Eu AMO a Vida,a Natureza,as Artes.
    Por favor que souber de Alternativas que já experimentou e deu certod compartilhar no blog.
    Prometo que vou continuar pesquisando e falando com vocês.
    Estou Feliz de DESABAFAR.
    Escrevam aí no blog.
    Beijos
    Maria

    ResponderExcluir
  45. Bom dia!

    Me identifiquei com sua biografia, as vezes me pergunto o que estou fazendo nesse mundo.

    Luan OLiveira

    ResponderExcluir
  46. Alguém pode me ajudar devo ir a um psicólogo ou psiquiatra ? Não aguento mais estou muito infeliz com minha vida perdi completamente a vontade de viver penso em me matar todo dia pois sei que não vou conseguir realizar os meus "sonhos" por causa dessa coisa sei que estou doente não tenho ajuda de ninguém o que hoje me fez querer estar vivo amanhã foi ter lido esse post de muitos anos atrás e saber que existem pessoas com essa mesma doença alguém me ajuda .

    ResponderExcluir
  47. Tenho 27 anos, desde que me entendo por gente vivo com medo, não consigo chegar até o final de quase nada. No meu trabalho sempre faço perguntas, tenho medo de errar, de falar algo errado no telefone, medo de dizer não, de desagradar alguém.

    Sinto que estou sozinho, não tenho ninguém pra conversar, sinto um vazio imenso. Esses sentimentos me deixam estagnado, não consigo tomar um rumo na vida.

    Namoro há quase dois anos, mas meu namoro é mais briga do que companheirismo, tenho que pensar até na forma que vou falar com ela pra não brigar por pouca coisa, não posso falar nada porque sou julgado, mesmo ela fazendo talvez a mesma coisa! Gosto muito dela, mas não vai dar certo, e mesmo eu sabendo disso o tempo passa e não tomo a atitude certa.

    Tenho medo de falar o que sinto pra minha família, vergonha, mesmo sabendo que ja me ajudaram há alguns passados.

    Sempre penso que não vivo, sobrevivo. Minha vida também é feita de pedaços imcompletos, alguns raramente felizes, mas a maiotia sufocantes, de medo, ansiedade por coisas inúteis, nó na garganta e dor no peito.

    Meu Deus, quem eu sou? Porque sinto essas coisas? Porque não consigo seguir?

    Desabafo de um cara de 27 anos que está morto por dentro..

    ResponderExcluir
  48. Eu não sei se vc vai ler esse meu comentário, afinal o post é de 7 anos atrás.
    Hoje me deparei novamente com a ponte que sempre chego. E só me pergunto porque.
    Tantas coisas eu deveria ter feito, o que seria de mim se não tivesse feito coisas e terminado outras? Onde e como estaria?
    O que posso dizer, é que apesar desse imenso universo em sua mente ( e na minha), e universo porque passam todas as coisas nele, se agarre a algo. Falo de um sentimento.
    Eu percebi que quando me bate esse momento eu me agarro a algo. como se eu estivesse flutuando e em uma de minhas mãos tem algo... É por isso que eu volto.
    por que o vazio não tem incio nem fim, é o vácuo, vázio! Como poderia-mos nós voltar? ha algo. daí eu ressurjo com uma ponta de ânimo, dai o "gás" todo que temos em começar algo. 100% carregado.
    Como vc está? entrei agora no seu blog perguntando ao google "porque eu nao consigo terminar o que começo"... vi que a ultima postagem foi em 2012.
    Tbm estou parada com meu blog, nunca terminei meu curso de piano, era pra me formar agora em dezembro de 2017(Doeu ver minha turma postando as fotos da formatura), mas adiei tanto que somente agora em 3 anos, isso se eu não vacilar de novo... Abraços.

    ResponderExcluir
  49. Quem diria que pessoas completamente desconhecidas poderiam compartilhar tanto em comum, me pergunto se deveria ficar admirado ou triste ao notar isso .. o que poderíamos tirar de conclusão aqui seria dois fins , o suicídio para acabar com essa miséria ou viver em dor , se machucando e machucando os outros.
    Desejo o melhor para qualquer um que leia isso e espero que ache um terceiro meio, e que esse seja mais feliz ou até mesmo menos triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O terceiro meio é Terapia!!! Com psicólogos, com psiquiatras ou vá fazer a caridade que a doença pode ser que esqueça o endereço

      Excluir